28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Homem tenta comprar veículo com documento falso e é preso

Homem tentou financiar automóvel em nome de outra pessoa, mas caso foi descoberto

Por Leonardo Oliveira

25 de fevereiro de 2021, às 20h26 • Última atualização em 26 de fevereiro de 2021, às 09h01

Um vendedor de 67 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (25), em Santa Bárbara d’Oeste, acusado de tentar comprar um Ford Fiesta utilizando um documento falso. Ele tentou aprovar um financiamento em nome de outra pessoa, mas o caso acabou sendo descoberto.

Movimentação da Polícia Militar na Rua João Lino, em frente ao estacionamento – Foto: Cláudio Mariano / SBNoticias

A ocorrência aconteceu em um estacionamento da Rua João Lino, na região central da cidade. Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem, morador de Campinas, chegou ao local apresentando um documento no nome de outra pessoa e tentou comprar o veículo.

Ele ainda forneceu um comprovante de endereço e um cheque preenchido no valor de R$ 2 mil, que seria usado para a entrada. Ele iria financiar o restante – os dados foram enviados para a financeira, que desconfiou da situação após ver que o nome que constava na cédula de identidade era de um homem que morava em Águas de Santa Bárbara.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao estacionamento. Lá, o vendedor teria confessado que aquele documento estava no nome de outra pessoa e que era egresso do sistema prisional. O caso foi registrado no plantão de Santa Bárbara como uso de documento falso.

Publicidade