Veja o calendário das campanhas de doação de sangue em SB

Campanhas de doação de sangue no município totalizaram 365 bolsas coletadas nas seis etapas promovidas durante o ano de 2019


A primeira campanha de doação de sangue promovida pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste em 2020 vai ocorrer já no dia 7 de janeiro, no Lions Clube Centro, dando início ao calendário das doações na cidade, que têm o objetivo de repetir ou superar o sucesso nos resultados em 2019. As outras datas para doar sangue no ano serão 3 de março, 5 de maio, 7 de julho, 1º de setembro e 10 de novembro.

Foto: Divulgação
Campanhas totalizaram 365 bolsas coletadas em 2019

Em 2019, as seis campanhas promovidas no município totalizaram 365 bolsas coletadas. Deste balanço, 466 doadores compareceram, 149 doaram pela primeira vez e 87 cadastros para doação de medula óssea foram realizados.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, e Hemocentro da Unicamp, com o apoio dos Lions Clubes Santa Bárbara d’Oeste Centro e Pérola e Pastoral da Saúde Santa Bárbara d’Oeste (Diocese de Piracicaba).

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Guilherme Magnin.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora