22 de Maio de 2020 Atualizado 22:37

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Residencial Casarão

Trio é preso em Santa Bárbara após roubo com reféns em Sumaré

Assaltantes renderam e agrediram um funcionário da empresa; rastreador no veículo roubado levou a polícia até os criminosos

Por André Rossi

01 Maio 2020 às 11:05 • Última atualização 01 Maio 2020 às 14:51

Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (30) em Santa Bárbara d’Oeste após assaltarem uma empresa de tecnologia no Parque Residencial Casarão, em Sumaré. Os funcionários foram feitos reféns e um deles acabou agredido durante o roubo. Um quarto suspeito conseguiu fugir.

Máquinas e fio de cobre foram roubados – Foto: Divulgação

Segundo informações preliminares da PM (Polícia Militar), populares viram o crime em andamento por volta das 11 horas e avisaram a corporação. Os suspeitos entraram na empresa e fizeram quatro funcionários reféns. Um dos assaltantes estava armado com um revólver e agrediu um dos trabalhadores com coronhadas.

Sob ameaça, os reféns foram levados para o fundo da empresa por um dos ladrões. Enquanto isso, os demais assaltantes se encarregaram de subtrair quatro máquinas de solda, duas lixadeiras de alta pressão, uma tonelada de fios de cobre e quatro caixas de ferramentas. Uma Hilux branca também foi roubada e utilizada para transporte dos itens.

Entretanto, através do sistema de rastreamento da caminhonete da empresa, a polícia recebeu a informação de que a última localização do veículo apontava para um imóvel na Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste. A localização exata não foi divulgada.

Os agentes cercaram o local e, por um vão no portão, identificaram veículos utilizados no crime. Com isso, os policiais abordaram os assaltantes e identificaram os produtos roubados. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para o 2º DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara d’Oeste, onde foi ratificada a prisão em flagrante.

Uma Kombi e um carro da marca Peugeot, ambos utilizados no crime, foram apreendidos. Os produtos roubados foram devolvidos ao proprietário.