17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Torcedor diz que levou tapa na cara de diretor do União Barbarense

Ele registrou um boletim de ocorrência no plantão policial da cidade contra Clayton Vieira; clube afirma que irá denunciar o torcedor por injúria

Por Leonardo Oliveira

10 de março de 2020, às 13h35 • Última atualização em 10 de março de 2020, às 19h52

Um estudante de 33 anos acusa o diretor de futebol do União Barbarense, Clayton Vieira, de tê-lo agredido na tarde desta segunda-feira (9), durante jogo-treino do Leão da 13 contra o Capivariano, no Estádio Antonio Guimarães. O clube, em nota, disse que vai denunciar o torcedor por injúria racial.

O estudante registrou um boletim de ocorrência no plantão policial da cidade na noite de ontem. No documento, ele relata que estava no estádio com a esposa e o filho assistindo ao duelo. Por não estar satisfeito com o desempenho dos jogadores, os criticou, dizendo “vai estudar, vai fazer Senai”.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
O diretor de futebol do União Barbarense, Clayton Vieira

O estudante ainda disse que na hora de ir embora do estádio foi cercado por Clayton e pelo presidente do clube, Daniel de Casto, o Gordo, e que eles teriam o xingado. Ele ainda acusa o diretor de futebol de ter dado um tapa em seu rosto.

O União Barbarense divulgou uma nota no início da tarde adiantando que pretende fazer uma representação na Polícia Civil por injúria racial contra o torcedor. Segundo o clube, o homem teria ofendido a honra dos atletas fazendo referências a características étnicas. Os próprios jogadores teriam se revoltado e pedido para que um boletim de ocorrência fosse registrado.

A reportagem tentou contato com o denunciante, mas as ligações feitas ao seu telefone não foram atendidas. Procurado, Clayton disse que a nota divulgada pelo clube representa seu posicionamento.

Confira a nota na íntegra

Em relação ao incidente ocorrido ontem no estádio, durante o jogo-treino União x Capivariano, a diretoria do União Barbarense cita que um indivíduo que se diz torcedor do alvinegro passou todo o treinamento ofendendo atletas e comissão técnica, como o próprio admitiu que ofendeu os atletas no boletim de ocorrência que registrou na polícia.

Inclusive a diretoria, a pedido dos atletas, deve fazer uma representação na Polícia Civil por injúria racial praticada pelo indivíduo. O clube possui áudios e vídeo do acontecimento. O departamento jurídico irá tomar as devidas providências nos próximos dias.

 

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:

{{1}}

Publicidade