25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Olguinha

Tivoli vira ponto de coleta de tampinhas para instituição

O shopping está com ponto de coleta para qualquer tipo de tampa plástica; o coletor está localizado na Praça de Alimentação

Por Da redação

26 de fevereiro de 2020, às 08h20 • Última atualização em 26 de fevereiro de 2020, às 10h14

O Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste, se tornou um ponto de coleta de tampinhas plásticas para doação a Instituição Fraternal Terapêutica Olguinha. As tampinhas de plástico servem como moeda de troca para a instituição, que vende o material para recicladores e, assim, obtém recursos para a manutenção da entidade e a realização de seus projetos.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Podem ser doados quaisquer tipos de tampas plásticas que não tenham nenhum outro material em sua composição, sejam elas de refrigerante, água, leite, suco, ou qualquer outro produto alimentício, produtos de limpeza, produtos de higiene ou mesmo de medicamentos.

No Tivoli Shopping, as tampinhas podem ser depositadas no coletor que está localizado na Praça de Alimentação, no bandejeiro próximo à Pizza Hut, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 22h. O Tivoli Shopping está localizado na Rua do Ósmio, 699, Jd. Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste.

O programa “Tampinha Solidária” também tem o intuito de arrecadar fundos para projetos de educação socioambiental, contribuindo com o meio ambiente e tirando de circulação e promovendo o descarte correto das tampinhas plásticas.

O jornal O LIBERAL também é um dos pontos de arrecadação de tampinhas plásticas para a instituição. O LIBERAL fica na Rua Tamoio, 875 – Vila Santa Catarina, em Americana.

A instituição

A Instituição Fraternal Terapêutica Olguinha é uma instituição sem fins lucrativos dedicada a prestar assistência aos doentes com problemas físicos, como câncer, dores crônicas, AVC, doenças vasculares, inflamatórias, reumatológicas e auto-imunes, entre outras. A entidade também atende quem tem problemas mentais, como depressão, comportamento suicida, ansiedade, pânico, transtorno bipolar e esquizofrenia, entre outros.

Atualmente, a Olguinha presta atendimento sem custo a cerca de 500 pacientes, muitos com doenças em estágio terminal, através de práticas terapêuticas chamadas alternativas, como reiki, cromoterapia, acupuntura, massagens e drenagens, cone hindu, entre outras terapias. O trabalho é desenvolvido por uma equipe composta por 70 terapeutas voluntários.

Além das doações recebidas, a entidade sobrevive com a renda obtida com as vendas em sua cantina e com a realização de bazares e outros eventos beneficentes.

A Instituição Fraternal Terapêutica Olguinha fica ao lado do Hospital Seara, na Praça Allan Kardec, no Jardim Brasil, em Americana. Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela entidade podem ser obtidas pelo site.

Publicidade