19 de abril de 2024 Atualizado 12:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Sem geladeira, vacinação na UBS do São Francisco 2 não ocorre

Equipamento está quebrado desde o dia 17 de fevereiro, impedindo que a vacinação contra a meningite

Por Leonardo Oliveira

04 de março de 2021, às 07h57

A geladeira que mantém a conservação das vacinas contra a meningite na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. José Togeiro de Andrade, no Jardim São Francisco 2, em Santa Bárbara d’Oeste, está quebrada desde o dia 17 de fevereiro, impedindo que a vacinação contra a doença ocorra na unidade de saúde.

O LIBERAL apurou a situação com mães que levaram seus filhos para serem imunizados no local e foram mandadas para casa diante da impossibilidade do procedimento, já que essa era a única estrutura que mantinha as vacinas na temperatura ideal, segundo relatos.

“Meu filho fez três meses e eu precisava dar a vacina de meningite nele. Eu fui até a UBS do São Francisco, que é a mais próxima de casa. Chegando lá, eles falaram que a geladeira estava quebrada e que eu tinha que dar a vacina nele lá no [bairro] 31 de março”, afirmou ontem ao LIBERAL a dona de casa Bruna Rodrigues, de 29 anos.

O posto médico do 31 de Março fica 3,4 km distante da unidade do São Francisco 2, o que dificulta o trajeto daqueles que precisam realizar esse deslocamento. “No 31 de março é bem longe e eu teria que ir de Uber, então prejudica bastante “, acrescenta Bruna sobre o caso.

A situação da UBS do São Francisco 2 foi trazida a público pelo vereador Celso Ávila (PV) durante a sessão da Câmara de Santa Bárbara desta terça-feira, através de uma indicação feita em plenário. A reportagem questionou a prefeitura sobre o problema, mas não houve resposta.

Publicidade