Segundo dia de mamografia é marcado por grande procura

Exames gratuitos de mamografia estão sendo realizados na entidade Casa de Maria de segunda a sábado até o dia 28 deste mês


O segundo dia de atendimentos do Programa Mulheres de Peito na entidade Casa de Maria, em Santa Bárbara d’Oeste, foi marcado por grande procura nesta quarta-feira (14). As 50 senhas para a realização gratuita de mamografias se esgotaram rapidamente e são entregues por ordem de chegada durante os dias de exame.

A vinda da carreta móvel de exames na cidade foi intermediada pelo deputado estadual Chico Sardelli e tem parceria da Secretária de Estado de Saúde, Prefeitura de Santa Bárbara, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Casa de Maria. O posto móvel de exames fica no local até o dia 28 deste mês.

Foto: Divulgação
Além dos exames, são realizadas palestras sobre saúde da mulher

A assistente social da Casa de Maria, Isabel Cristina Giovanelli de Oliveira está positiva quanto a demanda, já que nos dois dias de atendimento, as mulheres compareceram em massa. “Foram inúmeros atendimentos, a gente sente que elas abraçaram mesmo a causa, o telefone também não parou de tocar pedindo informações sobre o exame”, comemora a assistente.

Isabel relata que o público-alvo da campanha são as mulheres acima dos 50 anos, já que há muitas ocorrências da doença nessa faixa etária. “A carreta facilita a vida das senhoras, pois muitas delas não vão até um posto de saúde, e conseguem vir aqui”, explica.

Indicação

As mulheres de 35 a 49 anos que desejam fazer o exame na carreta móvel na Casa de Maria devem levar o pedido médico, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e o RG. Já as mulheres de 50 a 69 não necessitam de uma guia médica, apenas o RG e o cartão do SUS.

As interessadas em realizar a mamografia devem comparecer na entidade de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, sendo que o exame é realizado no mesmo dia, mediante a distribuição de 50 senhas. No sábado, serão distribuídas 25 senhas e atendimento será realizado das 9h até 12h. O endereço é rua Mococa, 510, Jardim laranjeiras.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!