28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Secretária descarta reabrir UBS do Vista Alegre

Lucimeire Rocha disse que o prédio é pequeno e não comporta uma ampliação para se adequar às necessidades

Por Leonardo Oliveira

26 de fevereiro de 2021, às 07h52 • Última atualização em 26 de fevereiro de 2021, às 09h27

A antiga UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Vista Alegre, em Santa Bárbara d’Oeste, não será reativada. A informação foi revelada pela secretária de Saúde do município, Lucimeire Rocha, durante audiência pública que revelou os dados da pasta do 3° quadrimestre do ano passado.

Ela foi questionada sobre o tema pelo vereador Carlos Fontes (PSL), que se mobilizou para a construção do posto de saúde no início do século e tentava pressionar o Executivo a reativar a unidade, que foi fechada no ano passado.

UBS do Vista Alegre não será reativada – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

“No momento não temos como voltar, porque é uma própria reivindicação da população que o posto médico do Vista Alegre estava muito pequeno, ficava todo mundo amontoado. A gente fez uma ampliação dele e, mesmo assim, o pessoal reclamava muito da infraestrutura da unidade, porque é pequena”, disse durante audiência.

No início da semana, a prefeitura colocou pra funcionar no mesmo prédio um laboratório de exames do SUS (Sistema Único de Saúde), ampliando a oferta desse tipo de serviço na cidade.

“A unidade do Vista Alegre, por mais que queira que ela volte, como que eu coloco serviço lá dentro se eu não tenho espaço para crescer? Não tem espaço, não tem sala. Não tenho como colocar mais médico porque não tem sala para atender”, completou Lucimeire.

Publicidade