15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Secretária de Saúde de Santa Bárbara testa positivo para coronavírus

De acordo com a prefeitura, ela está em isolamento domiciliar desde terça-feira (5), quando apresentou os primeiros sintomas

Por Marina Zanaki

11 de maio de 2020, às 20h56 • Última atualização em 12 de maio de 2020, às 09h20

“A secretária passa bem e não necessita de internação hospitalar”, garantiu a prefeitura - Foto: Divulgação

A Secretária de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a prefeitura, ela está em isolamento domiciliar desde terça-feira (5), quando apresentou os primeiros sintomas. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (11).

“Todos os procedimentos de monitoramento, tanto da família quanto da equipe de trabalho, estão sendo tomados. A secretária passa bem e não necessita de internação hospitalar”, garantiu a prefeitura.

Santa Bárbara d’Oeste tem 21 casos confirmados da doença, quatro a mais em relação ao último boletim, divulgado na sexta-feira. Do total, oito pessoas que se infectaram estão curadas e um paciente morreu.

A cidade investiga ainda 84 casos. “Consideram-se como casos suspeitos aqueles notificados como Síndrome Gripal, Síndrome Respiratória Aguda Grave e que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde desde o início da pandemia”, finalizou a prefeitura.

MAPA
A prefeitura divulga um mapa da cidade informando a concentração de casos suspeitos e confirmados.

A região do Jardim Esmeralda e Cidade Nova lidera nos casos confirmados, com quatro positivos. A maior concentração de casos suspeitos está na região do 31 de Março e Orquídeas.

Região do Jardim Esmeralda e Cidade Nova lidera nos casos confirmados, – Foto:

Podcast Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores da região para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.

Publicidade