Secretária da Fazenda terá que voltar à câmara

Licença não remunerada que permitiu a Raquel Campagnol deixar cargo para assumir posto no primeiro escalão da prefeitura foi revogada pelo Legislativo


Foto: Arquivo / O Liberal
Raquel Campagnol tem até segunda-feira para retornar à antiga função

A secretária da Fazenda de Santa Bárbara d’Oeste, Raquel Campagnol, terá que deixar seu cargo e voltar para sua função de origem como técnica administrativa na câmara.

A licença não remunerada que permitiu à ela deixar o cargo para assumir um posto no primeiro escalão da prefeitura foi revogada pelo Legislativo.

Segundo informações da câmara, ela já foi notificada pelo setor de recursos humanos e tem até a próxima segunda-feira para retornar à antiga função.

Raquel estava licenciada desde 4 de janeiro de 2013. O pedido de retorno foi feito pelo diretor administrativo e financeiro Vilson Vendramin Junior e posteriormente autorizado pelo presidente da câmara, Felipe Sanches (PSC).

A funcionária recebeu a notificação sobre o cancelamento da sua licença no último dia 10. No ofício entregue a ela, a justificativa para o fato é de que a câmara está com insuficiência no seu quadro de pessoal. Raquel é concursada na função de técnico administrativo, cujo salário base atual é de R$ 4.041,19. Ela não tem incorporações.

A câmara informou que deve formalizar processo administrativo para a aplicação das leis cabíveis caso a secretária não cumpra com a notificação. O regime de trabalho é a CLT.

O LIBERAL questionou a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste sobre o caso, mas não houve resposta até o fechamento da edição.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora