Santa Casa restringe visitas e cancela cirurgias

Instituição barbarense cancelou visitas nas alas clínica, cirúrgica, pediatria e maternidade


A Santa Casa de Santa Bárbara d’Oeste anunciou nesta quinta-feira (19) uma série de medidas para combater a circulação de coronavírus. A instituição criou uma comissão interna para elaborar orientações e restrições para lidar com a pandemia.

Foi determinada a suspensão das visitas nas alas clínica, cirúrgica, pediatria e maternidade. No caso da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), as visitas foram reduzidas para meia hora e apenas um visitante é permitido.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Santa Casa cancelou cirurgias eletivas e adotou ainda outras medidas contra o Covid-19

O hospital também cancelou todas as consultas e cirurgias eletivas da oftalmologia “em virtude do grupo de risco que eles representam”. A maior parte do público que realiza procedimentos de catarata são idosos.

A comissão interna informou que está em contato diário com a Secretaria de Saúde e atenta à evolução da situação para adotar novas medidas de restrição. O município investiga oito casos suspeitos de coronavírus.

“Após reunião com o nosso infectologista, Dr. Arnaldo Gouveia, e com a participação de alguns colaboradores que trabalham diretamente na assistência do paciente e também algumas autoridades da saúde, ficou decido que nossa equipe juntamente com a CCIH (Comissão de controle de Infecção Hospitalar) estará trabalhando na organização de treinamentos e confecção de protocolos a serem aplicadas em todos os setores do hospital”, finalizou a instituição.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição de número #27 do podcast ‘Além da Capa’ traz a experiência de ex-moradores de Americana que hoje vivem em países onde o novo coronavírus já se alastrou de maneira mais ampla, revelando um pouco mais sobre este problema em crescimento no Brasil. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora