28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação

Santa Bárbara terá retorno às aulas facultativo no próximo mês

Prefeito diz que vem recebendo pedidos pela volta presencial dos alunos

Por Leonardo Oliveira

22 de janeiro de 2021, às 08h56

O retorno presencial às aulas no mês de fevereiro não será obrigatório para os alunos da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste. A informação foi revelada pelo prefeito, Rafael Piovezan (PV), nesta quinta-feira, em entrevista ao programa Gold Morning, transmitido pela FM Gold (94.7) e Rádio Clube (AM 580).

Em reunião na última terça, os prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) indicaram ao Governo do Estado que queriam voltar em março, mas, um dia depois, Santa Bárbara cravou que as aulas municipais seriam presenciais já a partir de 1º de fevereiro, mantendo o que estava previsto na semana passada.

Durante a entrevista de ontem, Piovezan afirmou que o que ficou combinado na reunião foi que alguns municípios buscariam o retorno presencial a partir de 1º de março.

“O que nós estamos fazendo é diferente, porém acredito que com uma margem de segurança. Nós estamos propondo voltar de forma facultativa para algumas faixas etárias”.

Segundo o prefeito, a opção se deu porque a prefeitura tem recebido “muitos pedidos” de pais e mães para a volta presencial já no próximo mês, por não ter onde deixar os filhos. Ele também disse que deve trabalhar com uma ocupação de 30% a 35% em cada sala do município.

A volta obrigatória, com isso, aconteceria em 1º de março. Até lá, os pais que não se sentirem seguros poderão não mandar seus filhos para as escolas. “Tudo dentro da questão de segurança, todos os equipamentos necessários”, completou o prefeito.

Publicidade