19 de abril de 2024 Atualizado 13:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Santa Bárbara terá novo Centro da Saúde da Mulher

Com investimento de mais de R$ 3,5 milhões, o prédio será construído ao lado do Centro de Exames e Diagnósticos

Por Maria Eduarda Gazzetta

07 de dezembro de 2021, às 18h23

De acordo com a prefeitura, com o novo centro, as ações do Programa Municipal em Saúde da Mulher serão ampliadas - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, anunciou, nesta terça-feira (7), a construção do novo Centro de Referência da Saúde da Mulher. Com investimento de mais de R$ 3,5 milhões, o prédio será construído ao lado do Centro de Exames e Diagnósticos, na região central do município.

A previsão da administração é que as obras sejam entregues em 16 meses, após emissão da ordem de serviço, que acontece depois da conclusão do processo licitatório. O atual centro funciona na Rua XV de Novembro, também área central da cidade e as pacientes já atendidas são encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde do município.

De acordo com a prefeitura, com o novo centro, as ações do Programa Municipal em Saúde da Mulher serão ampliadas, oferecendo atendimento integral à mulher nas diferentes fases da vida. Entretanto, a administração não detalhou como seria essa ampliação, tão pouco se profissionais deverão ser contratados para atendimentos na nova unidade.

O novo espaço terá 749m² de área construída, com quatro consultórios ginecológicos, consultório odontológico, sala de ultrassom, espaço adolescente, espaço multiuso mamãe, sala de procedimentos, ampla recepção, salas de espera e sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e ostomizadas.

O prédio é projetado para possuir iluminação e ventilação naturais, com ar-condicionado, lâmpadas LED, energia solar com placas fotovoltaicas, com produção de energia renovável, limpa e sustentável.

“Um espaço preparado com todo o carinho para as mulheres e mamães da nossa cidade, com atendimento de médicos, psicológicos, dentistas, nutricionistas, inclusive com um espaço especial para orientação nos cuidados com os recém-nascidos”, comentou o prefeito da cidade, Rafael Piovezan (PV).

Publicidade