18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Santa Bárbara tem primeira morte confirmada pelo coronavírus

O representante comercial Claudinei Clemente, de 50 anos, estava internado em estado grave no Hospital São Francisco e não resistiu

Por Leonardo Oliveira / Talita Bristotti

17 de abril de 2020, às 09h15 • Última atualização em 17 de abril de 2020, às 19h04

O representante comercial Claudinei Clemente, de 50 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (17) vítima do novo coronavírus (Covid-19). É a primeira morte causada pelo vírus em Santa Bárbara d’Oeste.

Foto: Facebook / Reprodução
O representante comercial Claudinei Clemente, de 50 anos

A informação foi confirmada ao LIBERAL pela irmã dele, a aposentada Eliane de Oliveira Clemente Soldera, de 54 anos. A prefeitura também confirmou o óbito.

Claudinei foi internado em 2 de abril e estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Francisco, em Americana.

Os sintomas começaram no dia 1° de abril. Ele estava com gripe e dor no corpo. No dia seguinte, ele procurou o hospital, foi medicado e recebeu alta.

Horas depois, já em casa, ele conversou com a irmã por telefone e pediu ajuda, pois seu estado tinha piorado e ele não tinha disposição sequer de preparar algo para comer.

Eliane e um outro irmão foram até a casa de Clemente, que é solteiro e mora sozinho. O representante comercial foi levado novamente ao hospital e internado.

A irmã contou que família não sabia como ele contraiu o vírus e que receberam com surpresa o diagnóstico.

Casos

De acordo com o último boletim, Santa Bárbara tem cinco casos positivos, investiga 157 casos suspeitos e apura quatro mortes.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Sentimentos como a ansiedade e alterações no sono podem se manifestar agora, em um momento de pandemia, marcado por gerar insegurança econômica. Esse é o assunto do Além da Capa na edição desta sexta-feira.

{{1}}

Publicidade