Santa Bárbara registra 7,2° e tem a noite mais fria do ano

Queda nas temperaturas está relacionada a uma frente fria acompanhada de uma massa de ar polar que atingiu a região esta semana


Santa Bárbara d’Oeste teve a manhã mais fria do ano. Os termômetros nesta quarta-feira (11) chegaram a 7,2° às 6 horas da manhã. A medição é realizada pela Defesa Civil do município, que informou que esta foi considerada a noite com menores temperaturas do ano até o momento na cidade. Em Americana, os termômetros marcaram 7,7° e em Nova Odessa 8°, de acordo com dados das defesas civis.

Foto: Arquivo / O Liberal
Santa Bárbara registrou a noite mais fria do ano nesta quarta-feira

A queda nas temperaturas está relacionada à chegada de uma frente fria acompanhada de uma massa de ar polar à região. O frio deve continuar pelos próximos dias. De acordo com o Cepagri da Unicamp, as mínimas devem se manter na faixa dos 7° e as máximas não vão ultrapassar os 18° nesta quinta-feira (12). Há também uma baixa possibilidade de chuva amanhã, mas não está previsto nenhum volume significativo. Na sexta-feira, as mínimas serão de 9° e a máxima pode chegar a 20°.

De acordo com o Portal Climatempo, as temperaturas mais baixas registradas no país nesta madrugada foram em Santa Catarina. “Pelos dados do Epagri/Ciram, a temperatura caiu para -3,3 em Ponte Alta do Norte e -3°C em Urupema e em Curitibanos”, todas cidades catarinenses.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!