19 de abril de 2024 Atualizado 17:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CORONAVÍRUS

Santa Bárbara recebe novo lote e começa a vacinar 38 e 39 anos nesta quarta

Município não exige agendamento, basta apresentar o CPF e comprovante de endereço em um dos postos de vacinação

Por

06 de julho de 2021, às 15h02 • Última atualização em 06 de julho de 2021, às 20h25

Vacinação ocorre em três pontos para a primeira dose – Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara

A prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste recebeu neste terça-feira um novo lote de vacinas contra o coronavírus (Covid-19) e começa a vacinar pessoas de 38 e 39 anos sem comorbidades a partir desta quarta-feira (7). Segundo a prefeitura, o governo estadual enviou 9.960 doses de três laboratórios: Oxford/AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

O município é o terceiro da RPT (Região do Polo Têxtil) a antecipar o calendário estadual, que previa o início da vacinação de 35 a 39 anos a partir de 15 de julho.

Americana começou a vacinar pessoas de 38 e 39 anos na segunda-feira (5). E Sumaré iniciou nesta quarta a imunização de toda a nova faixa etária.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Em Santa Bárbara não é preciso agendamento. Para ser vacinado basta apresentar o CPF e comprovante de endereço em seu nome.

A vacinação ocorre das 9h às 17h, nos ginásios municipais Djaniro Pedroso (Centro), e Mirzinho Daniel (Jardim São Francisco), e na Casa de Maria Jardim das Laranjeiras).

Para agilizar o processo de identificação e vacinação, é recomendado o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo.

A imunização em Santa Bárbara também segue para outros públicos anteriormente inseridos na campanha: pessoas com 40 anos ou mais, grávidas e puérperas com 18 anos ou mais; pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente, com 18 anos ou mais; pessoas com Síndrome de Down; idosos com 60 anos ou mais; profissionais da Educação com 18 anos ou mais e profissionais da Saúde.

A convocação para 2ª dose continua normalmente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

O Plano de Vacinação no Município é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação em Santa Bárbara, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone 3455-1654.

Publicidade