21 de outubro de 2021 Atualizado 23:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CORONAVÍRUS

Santa Bárbara recebe novo lote com 3.840 vacinas para a segunda dose

Lotes são do imunizante da Pfizer/Biontech; é a segunda remessa que chega na semana

Por Pedro Heiderich

17 set 2021 às 17:39

Só nesta semana, município recebeu quase seis mil doses da Pfizer – Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara

Santa Bárbara d’Oeste recebeu na última quinta-feira (16) uma nova remessa com 3.840 doses da vacina da Pfizer/Biontech contra o coronavírus (Covid-19). Remessa, conforme apontado pela Secretaria de Saúde do Estado, será destinada para aplicação da segunda dose em grupos já inseridos na campanha.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O município se aproxima de 80% da população vacinada com ao menos uma dose e da marca de 50% dos moradores com o esquema vacinal completo. Segundo a prefeitura, na quarta-feira (15), a cidade já tinha 77% da população imunizada com a primeira dose e 46% com as duas doses ou dose única.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Essa é a segunda entrega que acontece na cidade em uma semana. Na segunda-feira (13), o município recebeu um lote com 1.962 doses também da Pfizer para a mesma destinação, aplicação de segunda dose.

A vacinação segue sem agendamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h, nos ginásios municipais Djaniro Pedroso (Centro), e Mirzinho Daniel (Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Jardim das Laranjeiras).

Filosofias do cotidiano no blog da Alessandra Olivato.

O Plano de Vacinação no Município é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone 3455-1654.

Publicidade