19 de abril de 2024 Atualizado 18:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

IMUNIZAÇÃO

Santa Bárbara recebe doses e começa a vacinar 32 e 33 anos na segunda-feira

Não haverá campanha neste sábado para organizar mudança de local da aplicação da segunda dose a partir da semana que vem

Por

16 de julho de 2021, às 15h26

Santa Bárbara teve semana com parte da vacinação suspensa por falta de doses – Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’O este recebeu novas doses nesta sexta-feira (16) e começa a vacinar pessoas de 32 e 33 anos contra o coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (19).

O calendário estadual prevê o início da vacinação de 30 a 34 anos para segunda.

Na RPT (Região do Polo Têxtil), também após receberem nova remessa, Americana começa a vacinar a faixa etária neste sábado (17).

Hortolândia vacinará no sábado e também no domingo (18) e já inclui moradores de 29 anos.

Em Santa Bárbara, não haverá campanha neste sábado (17). A prefeitura fará uma reorganização e as segundas doses também serão aplicadas nos pontos de primeira dose, liberando espaço nos postos de saúde.

Depois de vacinar no feriado e no sábado da semana passada, Santa Bárbara ficou três dias desta semana sem vacinar pessoas de 34 a 39 anos por falta de doses.

A imunização do grupo, suspensa na segunda-feira (12) foi retomada na quinta (15), após a chegada de oito mil doses da vacina.

Nesta quinta também, a prefeitura revelou que faz levantamento para vacinar os moradores de rua da cidade.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Sem a necessidade de agendamento, o público deverá apresentar o CPF e comprovante de endereço em seu nome.

A vacinação ocorre das 9h às 17h, nos ginásios municipais Djaniro Pedroso (Centro), e Mirzinho Daniel (Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Jardim das Laranjeiras).

A partir de segunda-feira (19) a aplicação da 2ª dose passará a ser realizada nos locais acima, deixando de ocorrer nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

De acordo coma prefeitura, essa reorganização do fluxo permitirá o retorno das vacinações de rotina a partir da próxima terça-feira (20) para todas as UBSs do Município que possuem sala de vacina.

Para agilizar o processo de identificação e vacinação, é recomendado o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo.

A imunização em Santa Bárbara também segue para outros públicos anteriormente inseridos na campanha: pessoas com 34 anos ou mais; grávidas e puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, todas com 18 anos ou mais; pessoas com Síndrome de Down; idosos com 60 anos ou mais; profissionais da Educação com 18 anos ou mais e profissionais da Saúde.

Para alguns grupos prioritários, além do CPF e comprovante de endereço no nome, também é necessário apresentar outros documentos comprobatórios.

O Plano de Vacinação no Município é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.

Publicidade