Santa Bárbara realiza campanha sobre aleitamento materno

Campanha Agosto Dourado tem o tema 'Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!' e segue com ações até o dia 31


Com o tema “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, realiza até o dia 31 deste mês a campanha Agosto Dourado, que visa o incentivo e a conscientização sobre o aleitamento materno.

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação
Ações do Agosto Dourado já vêm sendo realizadas em Santa Bárbara desde o início do mês e seguem até o dia 31

A campanha vem sendo realizada desde o início deste mês de agosto, com ações em UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Centro de Referência em Saúde da Mulher e demais setores da Secretaria de Saúde, com foco principalmente em grupos de gestantes.

Além das orientações e esclarecimentos prestados às mulheres, as ações contam com palestras, entrega de materiais informativos, apresentação de vídeos educativos e Salas de Espera Ativa.

No entanto, quem desejar obter mais informações sobre as ações e sobre o aleitamento materno em geral, pode procurar qualquer uma das UBSs da cidade a qualquer momento, bem como o NES (Núcleo de Educação em Saúde), ou ainda entrar em contato através do telefone (19) 3455-3730.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora