16 de julho de 2020 Atualizado 09:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Solidariedade

Santa Bárbara realiza Campanha do Agasalho no fim de semana

Doações serão recebidas no Centro Social Urbano, em esquema drive thru

Por Da redação

29 Maio 2020 às 16:41 • Última atualização 29 Maio 2020 às 20:41

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realiza nesta final de semana, no sábado (30) e no domingo (31), a abertura da Campanha do Agasalho 2020. As doações serão recebidas no Centro Social Urbano (CSU), em esquema drive thru, para respeitar o isolamento social e proteger a população do novo coronavírus (Covid-19).

Serão arrecadados tanto agasalhos quanto cobertores, que serão encaminhados às famílias atendidas pelos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e NAS (Núcleos de Atendimento Social – Centros Comunitários).  

O intuito do drive thru é respeitar o isolamento social – Foto: Divulgação

A secretária de Promoção Social de Santa Bárbara, Maria Cristina da Silva, pede para que as pessoas doem os itens embalados em sacolas plásticas ou papel.

“Mesmo durante a quarentena, não poderíamos de deixar de nos mobilizar e encontrar alternativas de realizar a campanha. Atendendo orientação do prefeito Denis Andia, o formato drive thru foi pensado para evitar o contato físico e proteger a todos”, explicou a secretária.

O Fundo Social de Solidariedade fica localizado no CSU (Centro Social Urbano) de Santa Bárbara, na Avenida de Cillo, 650, no Jardim Belo Horizonte. A retirada das doações pode ser solicitada e agendada pelo telefone (19) 3455.6969.

*Estagiária Natália Velosa, sob supervisão de Guilherme Magnin.

Podcast Além da Capa
Solidariedade e apoio aos necessitados marcam a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) nas periferias da RPT (Região do Polo Têxtil). O LIBERAL visitou moradores do acampamento Roseli Nunes e da favela Zincão, em Americana, e da ocupação Vila Soma, em Sumaré, e observou como eles se unem para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi, que esteve nas comunidades, para repercutir essa apuração.