24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Santa Bárbara prevê iniciar vacinação de crianças contra Covid-19 na terça

Nesta sexta-feira, primeira criança foi vacinada no Brasil; doses estão previstas para chegar neste sábado

Por Ana Carolina Leal

15 de janeiro de 2022, às 08h35 • Última atualização em 15 de janeiro de 2022, às 08h36

Imunização complementar nessa faixa deve ser feita com a vacina pediátrica da Pfizer - Foto: Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste prevê o início da aplicação da vacina contra coronavírus (Covid-19) em crianças de 5 a 11 anos a partir da próxima terça-feira. Segundo a administração, a chegada dos imunizantes está prevista para este sábado.

O Executivo informou que recebeu nesta sexta-feira a atualização da documentação técnica do Plano Estadual de Imunização quanto à vacinação de crianças e que a Secretaria de Saúde segue com a capacitação das equipes.

Caso o cronograma de entrega se mantenha, a prefeitura começará a vacinar as crianças com comorbidades e deficiência permanente na terça-feira. Americana disse que a estratégia de vacinação no público infantil está sendo definida pela secretaria de Saúde e será divulgada neste sábado.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que iniciou a distribuição de 234 mil doses da vacina Pfizer nesta sexta-feira aos 645 municípios paulistas, sendo 21,7 mil enviadas à região de Campinas. De acordo com a pasta, é responsabilidade das prefeituras a retirada, o transporte e armazenamento em temperatura adequada das doses.

A RPT (Região do Polo Têxtil) possui 107.479 crianças com idades entre 5 e 11 anos. A estimativa do total de crianças aptas a serem imunizadas foi encaminhada ao LIBERAL pelas prefeituras de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e também Hortolândia.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

NÚMEROS. Da região, Sumaré é a cidade que conta com mais crianças entre 5 a 11 anos, 42,5 mil no total. Em Hortolândia são 26,4 mil, enquanto Americana conta com 20,8 mil. Já Santa Bárbara poderá imunizar até 13,7 mil crianças nessa nova faixa etária e Nova Odessa estima vacinar cerca de 4 mil.

ANÚNCIO. Na última quarta-feira, o governo do Estado de São Paulo anunciou a abertura do pré-cadastro para início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no Estado. De acordo com o governador João Dória (PSDB), esse pré-cadastro, realizado no site www.vacinaja.sp.gov.br, agiliza o atendimento na hora da vacinação.

Publicidade