20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Dia Mundial sem Tabaco

Santa Bárbara oferece ajuda gratuita a quem quer parar de fumar

Dia Mundial sem Tabaco é celebrado neste domingo, 31 de maio, e Santa Bárbara oferece programa gratuito para quem quer largar o vício

Por Da redação

31 de maio de 2020, às 16h09 • Última atualização em 31 de maio de 2020, às 16h15

O Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio) é lembrado neste domingo, data que traz reflexões e reforça o alerta aos tabagistas sobre a importância de abandonar o vício do cigarro. Em Santa Bárbara d’Oeste, a prefeitura oferece o Programa “Saúde sem Tabaco”.

No período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o assunto torna-se ainda mais importante.

Dados apontam que as pessoas que têm o hábito de fumar estão mais suscetíveis a complicações em caso de contaminação pelo vírus, que causa comprometimento progressivo dos pulmões. O fumante passivo (pessoa que convive com o fumante) também tende a estar mais exposto a esta situação.

As pessoas interessadas em deixar de fumar podem participar do programa, desenvolvido pela Prefeitura de Santa Bárbara.

O programa existe há mais de sete anos, com coordenação do médico Antônio Detoni e apoio de uma equipe multidisciplinar, oferecendo de forma gratuita apoio médico, odontológico, psicológico, farmacêutico, de assistência social e de práticas integrativas complementares (auriculoterapia) para os participantes.

Os interessados devem se inscrever para as próximas turmas na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

Publicidade