Santa Bárbara muda sistema de coleta e atrasa retirada do lixo

Moradores de diversos pontos da cidade reclamaram que não tiveram o lixo recolhido desde o início da semana


Foto: Arquivo Pessoal
“Já tem até cachorro vindo pegar lixo na rua”, disse moradora do Jardim Pérola

Moradores de Santa Bárbara d’Oeste reclamaram nesta terça-feira (22) de atrasos na coleta do lixo doméstico. Segundo a prefeitura, a implantação de um novo sistema de coleta provocou o problema.

Antônia Torres, moradora do Jardim São Francisco, foi uma das pessoas que reclamaram . “Nem deram um aviso prévio para a gente, não sabíamos que não iam recolher. Tenho medo que ele não passe amanhã de novo”, informou.

Foto: Arquivo Pessoal
Lixo não passou pelo menos no São Francisco, são Camilo, Jardim Pérola e Centro

Adriana Domingos mora na Rua do Feijão, no Jardim Pérola, e ela e sua amiga, que mora no São Camilo, também estão com o lixo acumulado desde segunda-feira (21).

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

“Tenho criança pequena. O mau cheiro já começou, logo começa a vir moscas e larvas. Isso não pode, pagamos nossos impostos e é um direito de o cidadão ter o lixo recolhido”, disse.

A Secretaria de Meio Ambiente informou que a demora aconteceu em função de uma adequação operacional e que o serviço já seria normalizado ainda ao longo desta terça-feira (22).

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Claudete Boulhaça, que mora no Centro de Santa Bárbara, onde o serviço é realizado todos os dias, explicou que  “não vieram segunda e, hoje, chegaram por volta das 18h”. A nova coleta seletiva deve se feita pelas cooperativas da região.

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Luciano Bianco

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora