11 de agosto de 2020 Atualizado 13:19

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Reforço na saúde

Santa Bárbara contrata 25 profissionais de saúde

Profissionais serão direcionados para os prontos-socorros Edison Mano e Afonso Ramos, além das UBSs e Centro de Especialidades

Por Marina Zanaki

16 jun 2020 às 08:15 • Última atualização 16 jun 2020 às 09:16

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou a contratação de 25 profissionais da saúde para atender ao aumento da demanda provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a prefeitura, foram convocados profissionais aprovados em concurso público por meio de publicação no Diário Oficial do município. Eles têm até esta quarta-feira para se manifestar.

Foram convocados seis médicos generalistas, quatro cirurgiões dentistas, sete enfermeiros, três técnicos de enfermagem, um farmacêutico, um técnico de farmácia, um técnico de raio X, um fisioterapeuta e um assistente social.

Os profissionais serão direcionados para os prontos-socorros Edison Mano, na região central, Afonso Ramos, na zona leste, para unidades básicas de saúde e para o Centro Médico de Especialidades Odontológicas.

“As contratações visam ampliar e qualificar ainda mais o atendimento, além de reforçar as equipes no enfrentamento a Covid-19”, diz a prefeitura.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.