25 de Maio de 2020 Atualizado 21:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Santa Bárbara compra cinco mil máscaras da 3M

Segundo prefeitura, estoque deve ser entregue nos próximos dias aos profissionais da área da saúde

Por Leonardo Oliveira

09 abr 2020 às 19:06 • Última atualização 09 abr 2020 às 19:10

A Prefeitura de Santa Bárbara comprou cinco mil máscaras do tipo N95 da empresa 3M do Brasil, que tem uma de suas fábricas em Sumaré. A aquisição, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (9), custou R$ 17,9 mil aos cofres municipais.

Ao LIBERAL, a administração adiantou que o estoque deve ser entregue nos próximos dias para os técnicos de enfermagem.

“A Secretaria de Saúde informa que a aquisição visa manter o estoque desse EPI, fundamental para o enfrentamento do coronavírus(Covid-19), e deve ser entregue nos próximos dias. A distribuição é realizada aos técnicos conforme protocolos instituídos no município, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde)”, diz a nota enviada.

A contratação foi feita através de dispensa de licitação. Em virtude da pandemia, as prefeituras da região, incluindo Santa Bárbara, publicaram um decreto criando condições especiais para adquirir produtos de combate a Covid-19, como é o caso das máscaras.

Nesta quinta-feira, o LIBERAL revelou que os profissionais da saúde do Pronto-Socorro Afonso Ramos reclamaram da falta de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e da estrutura da unidade. A prefeitura negou as acusações.