28 de março de 2024 Atualizado 11:10

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Santa Bárbara começa a vacinar adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades

Imunização para o novo público tem início na segunda-feira, em três pontos de vacinação

Por Marina Zanaki

28 de agosto de 2021, às 13h43

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste começa a vacinar contra o novo coronavírus (Covid-19) adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades, a partir de segunda-feira (30). Até então, a cidade estava imunizando apenas adolescentes com alguma doença crônica.

Os adolescentes incluídos na campanha podem procurar um dos três pontos de vacinação – ginásios municipais Djaniro Pedroso, que fica na Rua Prudente de Moraes, 250, Centro; e Mirzinho Daniel, na Rua Bororós, sem número, Jardim São Francisco; e também a Casa de Maria, localizada na Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras.

O atendimento é das 9h às 17h e não há necessidade de agendamento. É preciso apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado com data de 2021.

Caso o adolescente não possua comprovante de endereço em seu nome, é preciso comprovar residência no município por grau de parentesco com os pais residentes na cidade.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Além disso, os adolescentes precisam de uma autorização dos pais ou responsáveis para se vacinarem. Caso acompanhe o jovem, a confirmação verbal é suficiente. Contudo, se o adolescente for desacompanhado até um dos postos de vacinação, deve apresentar termo de assentimento preenchido e assinado pelos responsáveis. O documento está disponível no link https://is.gd/termovacinacao.

Campanha
A imunização também segue para adolescentes de 12 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com 18 anos ou mais, cadastradas ou não no BPC com 18 anos ou mais; pessoas com Síndrome de Down; profissionais da educação com 18 anos ou mais e profissionais da saúde.

A segunda dose da vacina também é aplicada nos três pontos de imunização, sem necessidade de agendamento.

Publicidade