24 de abril de 2024 Atualizado 17:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Santa Bárbara chega a 30 casos de coronavírus

Seis novos casos foram confirmados nesta segunda-feira; a prefeitura não informa dados dos pacientes

Por Marina Zanaki

18 de maio de 2020, às 18h51 • Última atualização em 18 de maio de 2020, às 21h06

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste confirmou nesta segunda-feira (18) mais seis casos positivos para o novo coronavírus (Covid-19).

Com essa atualização, a cidade tem 30 confirmações laboratoriais da doença. O município não informa dados dos pacientes.

Entre os 30 casos, 11 estão curados e um morreu – dos demais não há informações.

A secretária de Saúde do município, Lucimeire Cristina Coelho, testou positivo para a doença na semana passada. Segundo a prefeitura, a secretária estava cumprindo isolamento domiciliar.

A prefeitura divulga um mapa das regiões da cidade com casos positivos e suspeitos. Veja abaixo:

A cidade tem 120 casos suspeitos, dos quais um paciente morreu.

“Consideram-se como casos suspeitos aqueles notificados como Síndrome Gripal, Síndrome Respiratória Aguda Grave e que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde desde o início da pandemia”, esclareceu o município.

Outros 320 casos notificados foram descartados, assim como três mortes com investigação para a doença.

DESINFECÇÃO
Uma das medidas para combate à pandemia em Santa Bárbara tem sido a desinfecção de locais públicos com uma solução à base de hipoclorito de sódio.

De acordo com a prefeitura, entre os pontos que receberam os serviços nos últimos dias estão supermercados, agências bancárias, casas lotéricas, prédios públicos, unidades de Saúde e pontos de ônibus da área central e da Zona Leste.

A ação é realizada por equipes da prefeitura e do DAE (Departamento de Água e Esgoto) durante o dia e também à noite.

Podcast Além da Capa
Diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em virtude da determinação de paralisação de atividades econômicas e do isolamento social forçado pela quarentena, o reflexo no mercado de trabalho é um dos principais termômetros para medir os danos. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter George Aravanis, que trata do aumento dos pedidos de seguro-desemprego e acompanha os anúncios de suspensões de contrato de trabalho em empresas da RPT (Região do Polo Têxtil).

Publicidade