25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Santa Bárbara chega a 23 casos de coronavírus

Prefeitura divulga, junto com a atualização de casos, um mapa com a distribuição dos positivos e suspeitos por região da cidade

Por Marina Zanaki

13 de maio de 2020, às 19h28 • Última atualização em 13 de maio de 2020, às 21h23

Santa Bárbara d’Oeste confirmou mais dois casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) nesta quarta-feira (13). Com isso, a cidade tem 23 casos confirmados da doença.

Mapa da incidência dos casos de Covid-19 em Santa Bárbara – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação

A prefeitura não divulgou os dados e nem o estado de saúde desses pacientes que receberam a confirmação nesta quarta. Dos 23 positivos, oito estão curados e um morreu. Dos demais, não há informações.

Além dos casos confirmados, Santa Bárbara tem 102 casos suspeitos. “Consideram-se como casos suspeitos aqueles notificados como Síndrome Gripal, Síndrome Respiratória Aguda Grave e que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde desde o início da pandemia”, explicou o governo municipal.

A prefeitura divulga, junto com a atualização de casos, um mapa com a distribuição dos positivos e suspeitos por região da cidade.

Apenas a região dos bairros Grego, Furlan e Cruzeiro do Sul não tem, até o momento, nenhum caso confirmado. Nessa região, são nove suspeitos em investigação.

Podcast Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores da região para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.

Publicidade