24 de abril de 2024 Atualizado 07:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Santa Bárbara anuncia vacinação de pessoas com comorbidades acima de 50 anos

Os grupos já estavam na campanha do município desde terça, mas apenas para pessoas de 55 a 59 anos

Por Pedro Heiderich

13 de maio de 2021, às 20h10

Depois de Americana anunciar o mesmo, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste inicia nesta sexta-feira (14) a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente – BPC, ambos entre 50 e 54 anos.

Os grupos já estavam na campanha do município desde terça-feira (11), mas apenas para pessoas de 55 a 59 anos.

A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nos ginásios municipais Djaniro Pedroso, no Centro, e Mirzinho Daniel, no São Francisco, e na Casa de Maria, no Jardim das Laranjeiras.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Além de apresentar CPF e comprovante de endereço, as pessoas devem comprovar o tipo de comorbidade apresentado, por meio de carta ou atestado médico, além de exames e receitas, caso necessário.

Já as pessoas com deficiência permanente devem apresentar comprovante do recebimento do benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

A vacinação segue também nos três novos locais para pessoas com mais de 60 anos e puérperas com comorbidades (mais de 18 anos). A imunização em gestantes com comorbidades segue suspensa, atendendo comunicado da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Para pacientes em tratamento de hemodiálise e transplantados que utilizam imunossupressores (ambos apenas entre 18 e 59 anos) a ação prossegue nas clínicas onde já realizam tratamento.

Já para pessoas com Síndrome de Down (entre 18 e 59 anos) e que sejam alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a vacina segue é aplicada na entidade.

Profissionais da Educação com mais de 47 anos, com o QR Code gerado após cadastro no site: www.vacinaja.sp.gov.br/educacao, podem receber a 1ª dose nos novos pontos de aplicação. A convocação para 2ª dose prossegue com agendamento nas Unidades Básicas de Saúde.

Publicidade