29 de março de 2024 Atualizado 08:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Câncer

SB anuncia hospedagem para pacientes em Barretos

Medida adotada pelo Governo Denis Andia (PV) dará hospedagem gratuita para pacientes em tratamento no Hospital do Amor

Por Marina Zanaki

13 de dezembro de 2019, às 09h25 • Última atualização em 13 de dezembro de 2019, às 11h34

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou nesta quinta-feira (12) que vai fornecer hospedagem em uma pousada em Barretos para os pacientes que estejam em tratamento de câncer no Hospital do Amor. A hospedagem será gratuita e pelo tempo necessário.

Foto: Arquivo / O Liberal
Medida adotada pelo Governo Denis Andia (PV) dará hospedagem gratuita para pacientes em tratamento em Barretos

A viagem de Santa Bárbara até a unidade é realizada pela prefeitura e leva quatro horas. Por conta dos efeitos das sessões de quimioterapia, muitos pacientes apresentam reações adversas e não conseguem retornar no mesmo dia.

De acordo com a prefeitura, foram contratadas 600 diárias para hospedagem de pacientes e acompanhantes, no valor total de R$ 15 mil. A pousada fica na Avenida João Attarian, a cerca de 600 metros do Hospital. A hospedagem começa a ser oferecida nesta segunda-feira aos primeiros pacientes agendados. O espaço conta com acomodações para pernoite, banheiro, espaço de estar e cozinha para preparo das refeições.

A prefeitura informou que optou por uma pousada pelo fato de possuir infraestrutura de acolhimento melhor em relação a residências. O espaço “trará muito mais conforto e tranquilidade para pacientes e seus acompanhantes, pelo tempo que for necessário”, explicou a prefeitura.

Questionado sobre quantos pacientes fazem tratamento no Hospital do Amor atualmente, o município respondeu que não foi possível levantar a informação nesta quinta-feira pois o número é variável.

“Esta é mais uma boa notícia para a saúde de Santa Bárbara d’Oeste. Acredito que isso faça a diferença para o bem-estar das pessoas e ajude positivamente o tratamento”, disse o prefeito Denis Andia (PV).

Em agosto, a câmara de aprovou moção de apelo para que a secretaria de Saúde da cidade criasse uma casa de apoio e acolhimento em Barretos. Ela é de autoria do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB).

Na região, a Prefeitura de Americana mantém uma casa de apoio na cidade, medida que foi intermediada pela vereadora Judith Batista, morta em fevereiro deste ano, durante luta contra o câncer.

Publicidade