SB anuncia hospedagem para pacientes em Barretos

Medida adotada pelo Governo Denis Andia (PV) dará hospedagem gratuita para pacientes em tratamento no Hospital do Amor


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou nesta quinta-feira (12) que vai fornecer hospedagem em uma pousada em Barretos para os pacientes que estejam em tratamento de câncer no Hospital do Amor. A hospedagem será gratuita e pelo tempo necessário.

Foto: Arquivo / O Liberal
Medida adotada pelo Governo Denis Andia (PV) dará hospedagem gratuita para pacientes em tratamento em Barretos

A viagem de Santa Bárbara até a unidade é realizada pela prefeitura e leva quatro horas. Por conta dos efeitos das sessões de quimioterapia, muitos pacientes apresentam reações adversas e não conseguem retornar no mesmo dia.

De acordo com a prefeitura, foram contratadas 600 diárias para hospedagem de pacientes e acompanhantes, no valor total de R$ 15 mil. A pousada fica na Avenida João Attarian, a cerca de 600 metros do Hospital. A hospedagem começa a ser oferecida nesta segunda-feira aos primeiros pacientes agendados. O espaço conta com acomodações para pernoite, banheiro, espaço de estar e cozinha para preparo das refeições.

A prefeitura informou que optou por uma pousada pelo fato de possuir infraestrutura de acolhimento melhor em relação a residências. O espaço “trará muito mais conforto e tranquilidade para pacientes e seus acompanhantes, pelo tempo que for necessário”, explicou a prefeitura.

Questionado sobre quantos pacientes fazem tratamento no Hospital do Amor atualmente, o município respondeu que não foi possível levantar a informação nesta quinta-feira pois o número é variável.

“Esta é mais uma boa notícia para a saúde de Santa Bárbara d’Oeste. Acredito que isso faça a diferença para o bem-estar das pessoas e ajude positivamente o tratamento”, disse o prefeito Denis Andia (PV).

Em agosto, a câmara de aprovou moção de apelo para que a secretaria de Saúde da cidade criasse uma casa de apoio e acolhimento em Barretos. Ela é de autoria do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB).

Na região, a Prefeitura de Americana mantém uma casa de apoio na cidade, medida que foi intermediada pela vereadora Judith Batista, morta em fevereiro deste ano, durante luta contra o câncer.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora