Sanches não dá prazo para por contas rejeitadas em votação

Contas do exercício de 2015 do prefeito Denis Andia (PV) foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado


A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste não tem data para analisar as contas do exercício de 2015 do prefeito Denis Andia (PV), rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). Em entrevista ao Liberal No Ar, nas rádios FM Gold (94.7) e VOCÊ (AM 580), o presidente do Legislativo barbarense, Felipe Sanches (PSC), preferiu não se comprometer e não disse se essa análise será feita em 2020.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Felipe não deu data para a Câmara de Santa Bárbara analisar as contas

O relatório do TCE ainda será encaminhado à Comissão de Finanças da câmara, que vai estudar o parecer. “Fica difícil prever. Pode aparecer uma ação judical que suspenda a análise do mérito ou peça para acelerar o processo”, afirmou.

O vereador também comentou a respeito das quatros CEIs (Comissões Especiais de Inquérito) abertas na Câmara de Santa Bárbara neste ano. Duas delas, que apuram supostos recebimentos indevidos de verbas para o SAMU e possíveis descartes irregulares de lixo em duas áreas públicas, seguem em tramitação na Casa.

“Elas são previstas e são de atribuição dos vereadores. Tenho em vista que se a análise for feita de forma a preservar o erário público, é de grande proveito. Se extrapolar a área política, pois estamos às vésperas da eleição, o processo se mistura e não é positivo para a população”, avaliou.

Eleições

Ainda durante a entrevista ao programa Liberal No Ar desta segunda-feira, Felipe Sanches (PSC) afirmou que já recebeu convites de “diversos” partidos para disputar as eleições de 2020 como prefeito. O Republicanos (antigo PRB) seria uma das opções entre as analisadas por ele.

“Vamos sentar para conversar com os grupos que nos apoiaram até hoje para decidir se esse seria o melhor caminho ou qual caminho seguir”, disse Sanches, projetando uma pré-candidatura à prefeitura. “Estamos conversando tendo em vista que o prefeito que eu acompanho, o Denis, as execuções que ele fez e as obras tiveram uma grande contribuição nossa”, completou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora