28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

No sábado

S. Bárbara vai inaugurar pronto-socorro pediátrico

Serviço vai funcionar no piso inferior do Pronto-Socorro Edison Mano, que passou por uma reforma e será entregue também neste sábado

Por Marina Zanaki

04 de outubro de 2019, às 11h04

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realiza neste sábado a inauguração do Pronto-Socorro Pediátrico Dr. Luís Roberto dos Santos Mano.

O serviço vai funcionar no piso inferior do Pronto-Socorro Edison Mano – o espaço também passou por uma reforma, que será entregue à população no sábado na mesma solenidade.

Com a implantação do pronto-socorro infantil, a cidade terá pela primeira vez um local específico para atendimento de urgência e emergência pediátrica. Essa nova ala conta com recepção, consultórios, internação, inalação e sala de esterilização.

Foto: Prefeitura de S.Bárbara / Divulgação
A reforma do Edison Mano começou em outubro de 2017

O pronto-socorro adulto recebeu reformas no piso superior, com adequação da estrutura existente e aperfeiçoamento do fluxo de atendimento, principalmente para idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.

Houve também melhorias nas alas de urgência, emergência e unidade semi-intensiva. Foram realizados serviços de alvenaria, elétrica, hidráulica e remodelação dos espaços.

O estacionamento do pronto-socorro, localizado na esquina das ruas João Lino e Alice Aranha de Oliveira, também recebeu melhorias.

A reforma do Edison Mano começou em outubro de 2017. A inauguração está marcada para a partir das 10h, na Rua Alice Aranha de Oliveira, 45, na Vila Maria.

Mais investimento

O Pronto-Socorro Afonso Ramos, localizado na zona leste do município, também passa por uma reforma. A obra contempla novas salas de urgência, emergência e semi-intensiva, e ampliação dos leitos de observação. Também estão sendo feitos serviços de hidráulica, elétrica, pintura e instalação de novo piso vinílico.

Publicidade