29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

S. Bárbara dobra plantonistas e inaugura PS para crianças

Pela primeira vez Santa Bárbara d’Oeste terá unidade pública de urgência para pacientes infantis

Por Valéria Barreira

05 de outubro de 2019, às 17h18 • Última atualização em 05 de outubro de 2019, às 17h25

O novo Pronto-Socorro Pediátrico Dr. Luís Roberto dos Santos Mano e o reformado Pronto-Socorro Edison Mano, entregues neste sábado pela Prefeitura de Santa Bárbara, começarão a funcionar na próxima terça-feira com seis médicos plantonistas, sendo dois pediatras.

Segundo o prefeito Denis Andia (PV), o número representa o dobro da equipe que atuava nos serviços de emergência quando ele assumiu a prefeitura, em 2013.

Desde 2017, o Edison Mano passava por reformas. A obra reformulou o local e desenhou um novo modelo de atendimento. A prefeitura também comprou novos equipamentos. Na estrutura, a principal novidade foi o pronto-socorro pediátrico.

Pela primeira vez, Santa Bárbara terá um local específico para atendimento de urgência e emergência pediátrica. Na inauguração, Denis lembrou que as crianças da cidade eram atendidas no Hospital Infantil André Luiz, em Americana, fechado em 2015.

“Somos gratos por isso. Essa iniciativa ajudou a salvar vidas, mas hoje temos o nosso próprio pronto-socorro”, comemorou.

Homenagem

O espaço infantil leva o nome do filho de Edison Mano, o também médico Luís Roberto dos Santos Mano, falecido em julho de 1999, aos 29 anos, vítima de acidente de trânsito. A homenagem rendeu momentos de emoção durante a solenidade de inauguração.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
O prefeito Denis Andia e a ex-vereadora Zezé na inauguração das facilidades

A ex-vereadora Maria José Cavedal dos Santos Mano, a Zezé, viúva e mãe dos homenageados, representou a família e agradeceu pelo nome do filho ter sido lembrado.

Em seu discurso, Zezé lembrou que Luís Roberto não teve tempo de exercer a profissão em Santa Bárbara. “É bom saber que, agora, ele e o pai continuarão juntos por aqui”.

Publicidade