24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Ribeirão dos Toledos transborda e causa alagamentos

Segundo a Defesa Civil de Santa Bárbara d'Oeste, não houve registro de desabrigados, desaparecidos, feridos ou mortos; confira vias afetadas

Por Isabella Holouka

11 de fevereiro de 2020, às 19h20 • Última atualização em 11 de fevereiro de 2020, às 21h18

O Ribeirão dos Toledos transbordou na tarde desta terça-feira (11), causando alagamentos em diversas vias de Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a Defesa Civil do município, não houve registro de desabrigados, desaparecidos, feridos ou mortos.

Em apenas 48 horas choveu quase o esperado para todo o mês de fevereiro. Segundo dados da Defesa Civil, foram registrados 121,2 milímetros entre domingo (41,9 mm) e segunda-feira (79,3 mm). A média para o mês é de 180 milímetros e já foi ultrapassada, pois em 11 dias o volume de chuva registrado na cidade alcançou 184,1 milímetros.

Foto: Victor Taker - Acervo Pessoal
Alagamento na Rua Nazareno Voltaine, no Jardim Conceição, em Santa Bárbara d’Oeste

O órgão monitorou nos últimos dias uma série de endereços passíveis de alagamentos. O Ribeirão dos Toledos teria transbordado devido à chuva que ocorreu na cabeceira, no município de Monte Mor.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foram afetadas as regiões dos bairros Santa Alice, Sartori, Belo Horizonte e Jardim Conceição, com a água atingindo a calçada das moradias.

Ao todo, foram registradas 16 ocorrências. Os alagamentos foram nas ruas Iporanga, Rocha Pompo, Francisco Braga, Indaiá, Primo Scarazati, Nazareno Voltaine e Avenida Corifeu de Azevedo Marques, segundo boletim oficial da Defesa Civil.

{{1}}

Publicidade