12 de outubro de 2024 Atualizado 15:59

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍCIA

VÍDEO: Resgate de refém em Santa Bárbara tem explosão e invasão em apartamento; policial penal aposentado é preso

Homem ameaçava matar a esposa e depois cometer suicídio; vítima foi socorrida com a cabeça ferida por pancadas com arma de fogo

Por Rodrigo Alonso

01 de setembro de 2024, às 08h59 • Última atualização em 01 de setembro de 2024, às 10h01

Um policial penal aposentado de 59 anos foi preso na noite deste sábado (31), em Santa Bárbara d’Oeste, após efetuar disparos e manter a esposa refém em um apartamento. Policiais militares invadiram o local para resgatar a vítima, uma professora de 49 anos. Para isso, precisaram desfazer, com uma explosão, uma barricada que o homem havia feito na varanda.

O caso aconteceu por volta das 19h45, no condomínio Vila Bérgamo Residencial, no Jardim Firenze. A PM (Polícia Militar) se deslocou até o local após uma denúncia de violência doméstica. A informação era que o agressor já tinha efetuado dois disparos de arma de fogo.

Os policiais fizeram contato com o homem, que, segundo a corporação, disse que ia matar a vítima e depois cometer suicídio. Dessa forma, equipes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram acionadas.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A PM manteve contato com o aposentado até a chegada da tropa de Choque, que entrou no apartamento pelo lado de fora do prédio e resgatou a vítima. Ela estava trancada em um banheiro da residência, com a cabeça ferida por pancadas dadas com arma de fogo.

O indiciado, por sua vez, estava sentado no sofá com uma arma calibre .38 na mão, carregada com seis munições intactas, e um carregador com mais seis munições.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

O Corpo de Bombeiros levou a vítima ao Pronto-Socorro Dr. Edison Mano, e os policiais conduziram o agressor ao plantão policial do município, onde ele acabou preso por tentativa de feminicídio.

No apartamento, a equipe de perícia técnica localizou três cápsulas de calibre .38 deflagradas e três projéteis, mais uma munição intacta. Os objetos foram apreendidos pela Polícia Civil.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o irmão do aposentado compareceu na delegacia e disse que o indiciado tem transtornos psiquiátricos, toma remédios controlados e, antes de se aposentar, ficou afastado por problemas de depressão.

Ainda de acordo com o registro policial, o preso “se apresentava alterado, agressivo, falando palavras desconexas e sem condições de prestar esclarecimentos sobre o fato”.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade