23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Disco voador

Reforma estrutural na ETA II deve ser concluída na próxima semana

Obras no “disco voador” devem proporcionar durabilidade e segurança na estrutura

Por Maria Eduarda Gazzetta

31 de agosto de 2021, às 07h52 • Última atualização em 31 de agosto de 2021, às 08h11

O tanque, de 25 metros de altura, é responsável pelo abastecimento de água na região da Vila Aparecida - Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste / Divulgação

O reservatório elevado da ETA II (Estação de Tratamento de Água), localizado na Vila Aparecida, em Santa Bárbara d’Oeste, deve ter as reformas estruturais concluídas na próxima semana.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Conhecido por moradores do município como “disco voador” e por “cálice”, o local está em obras há 15 dias, recebendo reforço estrutural com serviços de reparos de fissuras, trincas e impermeabilização na parte interna e posterior pintura externa. 

Com investimento de R$ 18 mil, a ação é realizada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto), que considera a mais importante reforma já efetuada nesse tanque desde sua construção, no início dos anos 80. 

O tanque, de 25 metros de altura, é responsável pelo abastecimento de água na microrregião do entorno da estação e, de acordo com o DAE, a reforma do reservatório, além de proporcionar uma durabilidade e segurança maior em toda sua estrutura, garante a qualidade dos serviços de reservação e distribuição de água tratada para os bairros atendidos. 

Para a execução da melhoria, o reservatório teve sua função interrompida e o abastecimento foi readequado para outro sistema de distribuição de água existente na ETA II, até o término dos trabalhos. Os moradores não sofreram com desabastecimento de água. 

Publicidade