27 de setembro de 2020 Atualizado 20:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Rede Feminina de Combate ao Câncer participa de campanha que vai sortear carro 0km

Objetivo é arrecadar fundos para serviços de suporte ao câncer; instituição atende 34 crianças e adolescentes em Santa Bárbara d’Oeste

Por Marina Zanaki

29 abr 2020 às 17:20 • Última atualização 29 abr 2020 às 17:50

Sorte Acelerada_Whatsapp_RFCC

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste está participando da 1ª edição da campanha Sorte Acelerada, que vai sortear em setembro um veículo zero quilômetro em prol de crianças e adolescentes com câncer.

O objetivo é arrecadar recursos para oferecer suporte às entidades e garantir continuidade nos atendimentos, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que pode diminuir as doações.

A campanha, realizada pelo Instituto Ronald McDonald e Hyundai Brasil, vai ajudar 29 instituições do País.

Superintendente de Administração Geral da Rede Feminina, Carla Eliana Bueno lembrou que a instituição barbarense atende 34 crianças e adolescentes do município em tratamento oncológico, bem como suas famílias.

“Devido à Covid-19, temos aprendido a viver um dia de cada vez, sem perder o foco no atendimento continuado e na qualidade do atendimento dos nossos assistidos”, explicou.

“O Instituto Ronald McDonald e Hyundai se movimentaram para criar essa campanha beneficiando instituições de apoio a crianças e adolescentes nesse período que a gente sabe que as doações serão desafiadoras. A campanha veio para dar um suporte para instituições para que mantenham seus serviços”, indicou Carla.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara presta serviços de assistência social, oferecendo suporte em diversas áreas para garantir a continuidade do tratamento.

Entre os serviços realizados, está o suporte pedagógico, nutricional e psicológico, além do transporte das crianças e adolescentes ao Centro Infantil Boldrini para realização dos tratamentos.

COMO AJUDAR
O objetivo da campanha é vender 500 mil cupons no valor de R$ 10 cada em todo o país. A venda vai ocorrer em duas fases – enquanto perdura a quarentena, será realizada por meio do site www.sorteacelerada.org.br/compraonline.

Em um segundo momento, as instituições vão receber lotes de rifas para vender na comunidade. Serão, no mínimo, duas mil cartelas.

No dia 9 de setembro, a Loteria Federal vai sortear entre os compradores da rifa um carro Hyundai HB20 Nova Geração Versão Sense Modelo 2020 1.0cc.

Publicidade