29 de novembro de 2020 Atualizado 11:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Eleições 2020

Rafael Piovezan quer ampliação e otimização da atenção básica na Saúde

Candidato a prefeito de Santa Bárbara d’Oeste foi entrevistado nesta quinta-feira pelo LIBERAL; veja o vídeo com a entrevista na íntegra

Por Guilherme Magnin

22 out 2020 às 21:41 • Última atualização 26 out 2020 às 21:29

O atual vice-prefeito e candidato a prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (PV), defendeu nesta quinta-feira (22) a ampliação e otimização dos serviços de atenção básica, durante a sabatina promovida pelo LIBERAL com os prefeituráveis da cidade.

As propostas do candidato para a cidade foram apresentadas em entrevista que foi ao ar nas rádios Clube AM 580 e FM Gold 94.7 e nas páginas do LIBERAL no Facebook e no YouTube (reveja abaixo).

De acordo com Piovezan, a atual administração conseguiu reorganizar a atenção básica e ampliou a estrutura, que tinha 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e agora conta com mais nove.

“É obvio que qualquer candidato ficaria enfeitiçado por ter um hospital municipal, mas essa não é uma obra que o município, na atual conjuntura, consegue suportar. A gente sabe que boa parte das enfermidades podem ser tratadas nas unidades básicas”, explicou.

Candidato Rafael Piovezan, durante a sabatina do LIBERAL nesta quarta – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Ele destacou que a atenção básica consegue ampliar a qualidade do atendimento e ainda desafoga os pronto-socorros.

Sobre ampliação dos serviços, ele destacou a telemedicina e, principalmente, a implantação UBS Regional Zona Sul, modelo que deve ser levado a todo o município. “vai ser o pontapé inicial desse modelo de trazer unidades com referência regional”, destacou.

A íntegra da entrevista será publicada nesta sexta-feira (23), na edição impressa e no site do LIBERAL.

Publicidade