19 de abril de 2024 Atualizado 18:24

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Programa “Saúde e Movimento” atende em 4 UBSs

Iniciativa é gratuita e prevê o combate ao sedentarismo por meio de atividades físicas acompanhadas

Por Da Redação

19 de setembro de 2019, às 18h17 • Última atualização em 19 de setembro de 2019, às 18h19

O programa “Saúde e Movimento”, que atende a 4 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste, aceita inscrições de novos interessados. A iniciativa é promovida pela prefeitura, em parceria com a Unesp (Universidade Estadual Paulista), e tem o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas por meio de encontros gratuito, sempre acompanhados por profissionais da educação física.

Foto: Divulgação/Santa Bárbara
Programa atende às UBSs do 31 de março, Jardim Esmeralda, Planalto do Sol II e Jardim São Fernando

As reuniões acontecem duas vezes na semana em cada Unidade Básica de Saúde. Durante o encontro, os tutores aplicam exercícios de intensidade leve a moderada, de acordo com as limitações de cada aluno. As atividades envolvem alongamento, desenvolvimento do equilíbrio e força muscular, caminhadas e atividades lúdicas, além de aconselhamento físico.

Para se inscrever os interessados devem comparecer nas UBSs, de segunda a sexta-feira das 7 às 16h30, portando documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de endereço. Confira abaixo os horários e locais para quem frequenta as UBSs com o programa disponível:

  • Atendidos pela UBS do Planalto do Sol II, encontros ocorrem na Associação Casa de Maria, às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 9h30.
  • Atendidos pela UBS 31 de março, encontros ocorrem no Centro Comunitário do 31 de Março, às segundas e quartas-feiras, das 7h15 às 8 horas.
  • Atendidos pela UBS do Esmeralda, encontros acontecem na área externa da unidade, às terças e quintas, das 7h30 às 8h30.
  • Atendidos pela UBS do São Fernando, encontros acontecem no Ginásio de Esportes “Vereador José Salves”, às terças e quintas, das 7h15 às 8h15.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Guilherme Magnin.

Publicidade