Programa ‘Mulheres de Peito’ chega a S. Bárbara com atendimentos gratuitos

Os atendimentos gratuitos seguem até o dia 28 deste mês e são abertos também para mulheres de outras cidades da região


Foto: Divulgação - Prefeitura de S. Bárbara
Parceria com a Secretaria de Estado da Saúde disponibiliza a Carreta de Mamografia em SB

O programa “Mulheres de Peito” (Carreta de Mamografia), promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara, teve início nesta terça-feira. Os atendimentos gratuitos seguem até o dia 28 deste mês e são abertos também para mulheres de outras cidades da região. A iniciativa conta com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste e Associação Casa de Maria e foi disponibilizada por meio de intermédio do deputado estadual Chico Sardelli (PV).

Os atendimentos serão realizados de segunda à sexta-feira na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras), das 9 às 17 horas, para atendimento no mesmo dia e com distribuição de 50 senhas diárias. No sábado, o atendimento será das 9 às 12 horas, para atendimento também no mesmo dia com distribuição de 25 senhas. Além dos serviços realizados na carreta, a Secretaria de Saúde promove diversas orientações no local, por meio do NES (Núcleo de Educação em Saúde), CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas) e Centro de Referência em Saúde da Mulher.

Em Santa Bárbara d’Oeste não existe fila de espera para o exame de mamografia e as mulheres também podem continuar agendando o exame nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Referência em Saúde da Mulher, mediante solicitação da enfermeira ou consulta médica. “É com grande orgulho e satisfação que recebemos o programa aqui na cidade. Durante esse mês iremos acolher com muito carinho mulheres de diversas cidades da nossa região, para a realização deste importante exame. Nossas equipes que trabalham com prevenção também estarão presentes,”, destacou a secretária de saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha. Serão atendidas mulheres acima de 50 anos, mediante apresentação de RG e cartão SUS. Já as mulheres de 35 a 49 anos deverão estar com pedido médico, cartão SUS e RG. Caso alguém tenha realizado exames de mama nos últimos três anos, podem levá-los para avaliação.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!