28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Programa ‘Coluna Ativa’ segue até o dia 27 em Santa Bárbara

Objetivo é oferecer tratamento para pessoas com problemas relacionados às dores na coluna, por meio de atendimento especializado em ambiente acolhedor

Por Da Redação

16 de novembro de 2019, às 15h15

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste finaliza no próximo dia 27 mais uma turma do Programa “Coluna Ativa”. No encontro será realizada a reavaliação dos participantes, com a presença de toda a equipe multiprofissional. Na última semana foi promovido o encontro teórico final do grupo, com orientações nutricionais no Museu da Água.

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação
Programa segue com encontros até o próximo dia 27 em Santa Bárbara

Os encontros acontecem às quartas-feiras e contam com orientações de profissionais de ortopedia, nutrição, psicologia, fisioterapia e auriculoterapia. O objetivo do programa é oferecer tratamento para pessoas com problemas relacionados às dores na coluna, por meio de atendimento especializado em um ambiente acolhedor.

As atividades são monitoradas pelo NES (Núcleo de Educação em Saúde) e Atenção Especializada, com coordenação da ortopedista Bárbara de Oliveira Manoel Salvi. Para ingressar é necessário que o usuário do SUS (Sistema Único de Saúde) procure o médico da UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da sua residência.

Caso seja verificada a necessidade de uma investigação mais aprofundada do caso, o paciente é encaminhado para consulta com um médico especialista. Como o grupo é voltado a um público específico, um ortopedista determina quem precisa do tratamento.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

Publicidade