Professoras são furtadas em escola no 1º dia de aula

Furto ocorreu no momento em que as professoras davam as boas vindas aos alunos na quadra do colégio; pertences estavam em salas de aula


Três professoras foram furtadas enquanto davam as boas vindas aos alunos do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança) Irmã Dulce, no bairro Santa Rita, em Santa Bárbara d’Oeste. Foram levados aparelhos celulares e dinheiro. O prédio não tem câmeras de segurança.

Uma das docentes, que pediu para não ser identificada, disse ao LIBERAL que as três vítimas haviam deixado seus pertences em salas próximas para recepcionar os alunos.

Foto: Reprodução / Google Street View
Professoras foram furtadas no Caic Irmã Dulce, em Santa Bárbara d’Oeste

“Nós temos ordem para não andar com celular, então deixamos na bolsa dentro da sala. Como era o primeiro dia de aula a escola faz uma recepção aos alunos na quadra. As três salas ficavam no mesmo galpão e próximas de uma escada”, afirmou.

Ela se disse insegura em voltar a dar aula. “Se uma pessoa entra na escola e rouba sem que ninguém perceba, o que impede o pai de um aluno revoltado com uma nota baixa de agredir uma professora?”, questionou.

As servidoras públicas registraram um boletim de ocorrência. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Santa Bárbara.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!