22 de janeiro de 2022 Atualizado 17:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Número de procedimentos no PS Afonso Ramos dispara

Secretária de Saúde teve reunião com vereadores e explicou aumento na demanda da unidade

Por Maria Eduarda Gazzetta

27 nov 2021 às 08:16 • Última atualização 27 nov 2021 às 08:17

O número nos atendimentos do Pronto-Socorro Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste, disparou. A informação foi divulgada pela secretária de Saúde do município, Lucimeire Rocha, durante reunião com um grupo de vereadores na tarde desta quinta-feira, na sede da pasta. O aumento tem gerado demora no atendimento na unidade.

De acordo com Lucimeire, estão sendo realizados diariamente mais de 500 atendimentos de adultos e mais de 200 de crianças, enquanto que, durante o período mais crítico da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), esse número não chegava a 130 no total. A secretária aponta que os números foram subindo gradativamente, conforme os da pandemia foram diminuindo.

A reunião entre os parlamentares e a secretária foi feita após queixas de munícipes a respeito do atendimento pediátrico da unidade, onde a Polícia Militar chegou a ser acionada, depois de um médico ter se recusado a atender uma criança, sob a alegação de que estava sozinho no plantão e de que deveria ficar disponível apenas para casos de emergência.

A secretária justificou, então, que os profissionais que atendem na pediatria dos prontos-socorros são terceirizados, mas ressaltou que que eles assinam livro de registro de ponto, que é fiscalizado por servidores da prefeitura. Lucimeire também ressaltou que a demora se dá pelo fato do aumento dos atendimentos de urgência e emergência.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

PEDIATRIA
Ainda durante a reunião, a secretária disse que o atendimento pediátrico no Pronto-Socorro Dr. Edison Mano será retomado em breve. De acordo com a prefeitura, a ala pediátrica deve voltar à rotina de trabalho nas próximas semanas, após ter sido utilizada como suporte para casos de sintomas gripais durante um período importante da pandemia.

Publicidade