06 de junho de 2020 Atualizado 18:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Santa Bárbara

Problemas na Estrada dos Italianos geram queixas

A via está em más condições e é a principal via de acesso aos bairros Jardim Vila Rica, Jardim Barão, Jardim das Orquídeas e Residencial São Joaquim

Por Natalia Velosa

08 abr 2020 às 08:20 • Última atualização 08 abr 2020 às 10:05

A Estrada dos Italianos, em Santa Bárbara d’Oeste, vem gerando reclamações dos usuários que utilizam a via, que liga os bairros Jardim Vila Rica, Jardim Barão, Jardim das Orquídeas e Residencial São Joaquim, por estar em más condições.

De acordo com o autônomo Marcos Antonio, 40 anos, toda a estrada se encontra sem acostamento, com muitos buracos, sem sinalização e alguns trechos não se encontram asfaltados.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Toda a estrada se encontra sem acostamento

“É uma estrada de muito movimento. Moro em Iracemápolis e trabalho em Santa Bárbara, então frequento a estrada diariamente. Há dois anos chegaram a consertar, mas meses depois os buracos já estavam lá novamente e o asfalto todo esfarelado. É um serviço de péssima qualidade”, desabafou Marcos.

O autônomo chegou a protocolar a denúncia diversas vezes na Prefeitura de Santa Bárbara e chegou a conversar com três vereadores, mas sem resultados até o momento. “Aquela via precisa de reparos constantes por ser a principal via de acesso a vários bairros, não pode ficar assim”, completou.

A Secretaria de Obras de Santa Bárbara d’Oeste foi questionada e explicou que a demanda foi encaminhada para o setor responsável para avaliação e providência. “Vale ressaltar que a Prefeitura de Santa Bárbara realiza periodicamente manutenção nas estradas rurais do município seguindo cronograma de serviço”, trouxe nota.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

* Estagiária Natalia Velosa, sob supervisão de Talita Bristotti