27 de fevereiro de 2021 Atualizado 00:17

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Primeira vacinada em Santa Bárbara é uma técnica de enfermagem

A aplicação do imunizante foi realizada no Hospital de Campanha da Unimep

Por Heitor Carvalho / Talita Bristotti

21 jan 2021 às 10:54 • Última atualização 21 jan 2021 às 18:00

A técnica de enfermagem Darlly Vanessa Alves Chagas, de 33 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o novo coronavírus (Covid-19) em Santa Bárbara d’Oeste, nesta quinta-feira. A prefeitura recebeu 1.560 doses da vacina CoronaVac no fim da noite de quarta-feira.

A profissional atua no Hospital de Campanha montado no campus da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), que recebe pacientes com coronavírus em Santa Bárbara. O espaço foi escolhido para dar início à imunização na cidade.

A técnica de enfermagem Darlly Vanessa Alves Chagas, de 33 anos, vacinada, ao lado do prefeito Rafael Piovezan – Foto:

“Tem sido um trabalho árduo, mas a gente acredita que o amanhã vai ser um novo dia e tudo isso vai passar e melhorar”, disse a auxiliar. “É um alívio receber a dose, mas só dá para comemorar quando toda população puder receber a vacina”.

Darlly é casada e mãe de gêmeos, de 13 anos. Ela é natural de Palmares (PE) e mora em Santa Bárbara há seis anos. O marido dela, motorista de caminhão, é barbarense.

Aprovada em concurso público em 2019, foi chamada para fazer parte do quadro de funcionários que atuam diretamente com pacientes de Covid-19 há oito meses. Durante todo esse período, Darlly trabalhou exclusivamente no Hospital de Campanha.

O prefeito Rafael Piovezan (PV) acompanhou a aplicação da primeira dose do imunizante. “Recebemos essas doses e aguardamos para expandir para todos os outros grupos e levar a população para uma maior segurança contra o vírus”, disse.

O prefeito ainda fez um apelo para que a população evite aglomerações, use máscara e álcool em gel. “Temos um caminho longo de enfrentamento a esse vírus. Mas tenho certeza que pelo pacto com vida e pelo pacto com a ciência vamos superar isso juntos”, finalizou.

Publicidade