20 de abril de 2021 Atualizado 19:18

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SANTA BÁRBARA

Prefeitura notifica laboratório após aglomeração na espera por exames

Paciente relatou ao LIBERAL que mais de 100 pessoas aguardavam pelo procedimento na unidade nesta terça

Por Leonardo Oliveira

30 mar 2021 às 20:48 • Última atualização 30 mar 2021 às 20:49

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste notificou o laboratório responsável pela coleta de exames no laboratório central da UBS (Unidade Básica de Saúde) Centro de Saúde 2, na Vila Linópolis. O motivo foi a aglomeração de pacientes registrada nesta terça-feira (30).

Um agente de organização, de 23 anos, procurou a reportagem para relatar a situação. Ele chegou no local às 8h30 – nesse momento, havia mais de 100 pessoas aguardando por atendimento no laboratório. Ele só conseguiu sair de lá por volta das 11 horas.

Aglomeração de pessoas foi flagrada por morador de Santa Bárbara nesta terça – Foto: Divulgação

“Local improvisado pela prefeitura provisoriamente, sem condições de estrutura, espaço, acolhimento. Pessoas passando mal, principalmente idosas que estavam em jejum, aglomeradas, alguns tossiam”, disse o denunciante, que pediu para não ser identificado.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Atualmente, a cidade tem dois postos de coleta de exames: na Vila Linópolis e na antiga UBS do Jardim Vista Alegre. Ao LIBERAL, o executivo afirmou que estuda a viabilidade de criar um terceiro posto para ampliar o acesso ao serviço.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

“Em relação ao posto de coleta que funciona em prédio anexo à UBS Centro de Saúde 2, a empresa que presta serviços laboratoriais ao município já foi notificada pela Secretaria de Saúde sobre possível morosidade nos atendimentos, visando evitar novas aglomerações durante a espera para realização dos exames”

Publicidade