28 de março de 2024 Atualizado 08:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

INCÊNDIOS

Prefeitura diz estudar medidas judiciais para conter queimadas em Santa Bárbara

Anúncio ocorre após um incêndio de grandes proporções que atingiu um canavial da cidade, na última segunda-feira

Por

07 de julho de 2021, às 10h16

Fogo em canavial da cidade foi controlado pelos bombeiros – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

A Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste disse que estuda medidas judiciais para conter as queimadas no município. A informação foi revelada ao LIBERAL nesta terça-feira (6), um dia após incêndio de grandes proporções em canavial próximo a Usina de Cillos e à divisa com Americana e Nova Odessa.

Questionada sobre medidas a respeito das queimadas, a prefeitura informou que tem “cobrado e conversado constantemente com todos os envolvidos”.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A administração municipal cita uma reunião no fim de maio com a Raízen, DER (Departamento de Estradas e Rodagens), CPFL, Autoban, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, entre outros setores, para realizar um trabalho em conjunto visando o combate aos incêndios nas áreas urbana e rural.

“Neste encontro, o município foi informado, inclusive, sobre um cinturão que havia sido feito pela Raízen nas proximidades da área urbana, com a colheita nestas áreas”, relata a nota.

Sobre o incêndio desta segunda, o Executivo diz que “ocorreu em área um pouco mais distante do perímetro urbano, com características acidentais e ou criminosas” e que foi combatido “prontamente”.

Por fim, a prefeitura revelou dificuldades. “A fiscalização de todo o território barbarense, muito extenso, é um grande desafio. Além de todo o trabalho realizado, o Município estuda medidas judiciais neste sentido”.

Publicidade