Prefeitura decreta luto oficial pela morte do professor ‘Zé Batalha’

Nascido em Santa Bárbara d’Oeste, José Alexandre Batalha morreu neste sábado, aos 83 anos de idade; sepultamento foi realizado neste domingo


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do professor José Alexandre Batalha, ocorrido neste sábado (7). José Alexandre tinha 83 anos, deixa a esposa Anadyr Cecy de Castro Batalha, os filhos César Augusto e Sandra Regina e também três netas.

Foto: Divulgação
Zé Batalha tinha 83 anos e faleceu no último sábado

De acordo com o prefeito Denis Andia, o professor “Zé Batalha”, como era carinhosamente chamado, foi um dos mais queridos e respeitados educadores da história de Santa Bárbara d’Oeste.

“O Seo Zé foi um dos professores mais queridos que conheci, gostava do que fazia e era amigo dos alunos, um paizão para todos. E a vida me deu a oportunidade de conhecê-lo melhor, em nosso ambiente familiar. Sempre alegre, carinhoso e de bem com a vida. Vai deixar saudades e também deixa um legado de amor e humildade”, comentou.

Nascido em Santa Bárbara d’Oeste em 9 de outubro de 1936, Zé Batalha marcou a vida de milhares de alunos. Além de estudioso, também gostava da natureza, de uma boa pescaria e de suas duas paixões no futebol: o União Barbarense e o Corinthians.

Na cidade, estudou nas Escolas José Gabriel de Oliveira e Emílio Romi. Formou-se professor em 1958 e deu aulas em diversas cidades do interior paulista. Por quase 20 anos, lecionou na Escola Prof. Ulisses de Oliveira Valente, onde se aposentou em 1989. Lecionou para cerca de 2 mil alunos.

Zé Batalha foi enterrado na tarde deste domingo (8) no Cemitério Campo da Ressurreição.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora