19 de abril de 2024 Atualizado 18:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SANTA BÁRBARA

Prefeitura decreta luto oficial pela morte do professor ‘Zé Batalha’

Nascido em Santa Bárbara d’Oeste, José Alexandre Batalha morreu neste sábado, aos 83 anos de idade; sepultamento foi realizado neste domingo

Por Danilo Reenlsober

08 de dezembro de 2019, às 19h15 • Última atualização em 09 de dezembro de 2019, às 10h23

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do professor José Alexandre Batalha, ocorrido neste sábado (7). José Alexandre tinha 83 anos, deixa a esposa Anadyr Cecy de Castro Batalha, os filhos César Augusto e Sandra Regina e também três netas.

Foto: Divulgação
Zé Batalha tinha 83 anos e faleceu no último sábado

De acordo com o prefeito Denis Andia, o professor “Zé Batalha”, como era carinhosamente chamado, foi um dos mais queridos e respeitados educadores da história de Santa Bárbara d’Oeste.

“O Seo Zé foi um dos professores mais queridos que conheci, gostava do que fazia e era amigo dos alunos, um paizão para todos. E a vida me deu a oportunidade de conhecê-lo melhor, em nosso ambiente familiar. Sempre alegre, carinhoso e de bem com a vida. Vai deixar saudades e também deixa um legado de amor e humildade”, comentou.

Nascido em Santa Bárbara d’Oeste em 9 de outubro de 1936, Zé Batalha marcou a vida de milhares de alunos. Além de estudioso, também gostava da natureza, de uma boa pescaria e de suas duas paixões no futebol: o União Barbarense e o Corinthians.

Na cidade, estudou nas Escolas José Gabriel de Oliveira e Emílio Romi. Formou-se professor em 1958 e deu aulas em diversas cidades do interior paulista. Por quase 20 anos, lecionou na Escola Prof. Ulisses de Oliveira Valente, onde se aposentou em 1989. Lecionou para cerca de 2 mil alunos.

Zé Batalha foi enterrado na tarde deste domingo (8) no Cemitério Campo da Ressurreição.

Publicidade