23 de abril de 2021 Atualizado 08:14

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Prefeitura de SB vai usar verba da Agemcamp para equipar acervo histórico

Serão adquiridos computadores para o acervo, que será instalado no Centro Municipal de Atendimento ao Turista

Por Leonardo Oliveira

23 nov 2020 às 08:01

A Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) liberou uma verba de R$ 100 mil para a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investir no setor turístico.

Acervo histórico ficará no Centro Municipal de Atendimento ao Turista – Foto: Divulgação

O dinheiro será usado para a compra de computadores que abrigarão os documentos digitalizados do acervo histórico da cidade, que hoje está instalado no antigo Centro de Memórias, na Rua Dona Margarida.

A previsão da prefeitura, no entanto, é que todo o acervo seja levado até o CAT (Centro Municipal de Atendimento ao Turista), que é composto pelo Centro de Memórias (que funciona no prédio da antiga biblioteca municipal) e a Casa do Artesão.

“A equipe já trabalha na higienização dos documentos e organização e gradativamente segue com a transferência desses patrimônios. Os computadores foram adquiridos para atender o Centro Municipal de Atendimento ao Turista (CAT)”, diz um trecho da nota enviada.

Esse recurso é disponibilizado pela Agemcamp para várias cidades da região. Em Americana, por exemplo, será aplicado para equipar o Centro de Atendimento ao Turista, que vai funcionar em um prédio que fica no portal de entrada do município.

É um dinheiro, portanto, que não pode ser usado para outra finalidade que não a turística. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste adianta que serão comprados dez microcomputadores mini desktop – além de reunir o acervo digitalizado do município, que ficará disponível para os visitantes acessarem a esses arquivos.

Também está prevista a compra de cinco módulos de arquivos deslizantes em chapa de aço para guardar os documentos físicos e objetos do acervo histórico de Santa Bárbara.

Publicidade