28 de março de 2024 Atualizado 08:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Prefeitura de Santa Bárbara realiza controle de pombos nas escolas municipais

Unidades do Jardim Esmeralda e do Parque do Lago já passaram por vistoria de uma empresa especializada

Por Leonardo Oliveira

18 de fevereiro de 2021, às 14h46

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste estima realizar, em 30 unidades escolares da cidade, procedimentos para evitar o alojamento de pombos, problema frequente na escolas. Unidades do Jardim Esmeralda e do Parque do Lago já passaram por vistoria de uma empresa especializada, diz a prefeitura.

Ciep do Bosque das Árvores é uma das escolas que passam pelo procedimento – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste / Divulgação

Foram elas a EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) Profª Elvira Valente Dias e CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) Prof. José Renato Pedroso. Nesta semana, o CIEP Charles Keese Dodson”, no Bosque das Árvores, teve os ninhos de pombos desabilitados e retirados.

Também foi realizada a limpeza e desinfecção na unidade, que deve receber ainda a instalação de malhas de proteção – esses mesmos serviços estão sendo feitos no CIEP Leonel de Moura Brizola, no bairro Santa Rita.

“O serviço e acompanhamento será realizado em 30 unidades escolares que apresentam o problema com pombos. A ação integra as melhorias nas unidades para proporcionar mais qualidade e segurança nos espaços escolares”, informa a administração.

Volta às aulas

As aulas na rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste voltarão no próximo dia 25. O retorno será opcional e apenas para alunos dos últimos anos de cada segmento: Maternal III, Jardim II, 5° ano do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A prefeitura divulgou nesta quarta-feira os protocolos para a volta. Os alunos com mais de quatro anos terão que trocar de máscara a cada três horas.

Publicidade